terça-feira, 16 de março de 2010

Aumentando a minha conta em pips!

Comecei a negociar no inicio de Dezembro com expert advisor, um famoso "Megadroid" mas embora este fosse positivo nas posições que metia, não fazia grande lucro. Então comecei a usar um EA que tinha ganho o 2º lugar no Automatic Trade Championship 2008, o PrizmaL. Sem duvida que é um bom EA mas o problema é que ele só trabalha no par EURGBP e este par na maioria dos correctores, tem um spread muito alto, tipo 5 pips, o que é mau para este EA, ele ganhou o ATC2008 num corrector que tinha 3 pips de spread, não obstante isso, ele fez algum dinheiro chegou aos 1000€ e depois, precisamente devido ao spread, perdeu 400€. Com isso tirei-o da minha conta real e deixei-o nas minhas outra contas demo. Entretanto e depois de muitos testes encontrei outro Expert Advisor que trabalha no par EURUSD, muito identico ao PrizmaL e trabalha todo o dia 24/7, enquanto o PrizmaL só entrava depois das 21horas. Agora estou a usar o Viseu_Open_001 e até agora está a demonstrar-se um EA extremamente lucrativo e ainda sem nenhuma baixa. Estou a utilizar desde o dia 10 de Março e até agora fez 60pips, a entrar com 0.1 lot por posição. Estou a testar outros EAs, alguns que estiveram nos ATCs de 2006/7/8. Dois dos EAs mais promissores até ao momento são identicos na colocação das posições, um mais agressivo, utiliza uma gestão de dinheiro mais audaz, aonde coloca posições mais altas que depois tornam-se pesadas a conta total, ou seja depois deixa de ter margem para poder abrir e gerir, posições. Estou a a falar do Firebird 1.0c, como disse um bom EA, que trabalha em vairos pares, mas para ja verifiquei que no par GBPUSD, este perde muitas vezes, enquanto no EURUSD, USDCHF, USDJPY, EURJPY e USDCAD ele tem uma boa performance. O GBPUSD é o tendão de Aquiles deste EA. O outro EA, é o Piplite v3.1, muito identico ao Firebird, mas menos agressivo e entra só a partir das 21 horas, o que não é mau de todo, depois faz uma gestão muito interessante do dinheiro. Ele tem em media 4 posições de lucro e 1 de perda., no entanto é mais comedido a por as posições, coloca microlots, entre 0.01 e 0.03. Este teve até ao momento um lucro de 10% numa semana de trabalho, com um drawdown muito baixo, que não se nota no lucro final. O Firebird e devido ao GBPUSD, tende a ser mais perdedor por posição, no entanto numa conta demo no primeiro dia consegui fazer 100% depois caiudo total que ganhou 50%, voltou ao valor inicial no segundo dia, depois mais tarde nesse dia voltou a perder 60%. Vendo os dois EAs, o Firebird consegue lucros mais altos mas torna-se mais propenso a quedas altas. Hoje e sendo o 3º dia do Firebird na minha conta demo, eu retirei-o do par GBPUSD. Vou continuar a "postar" os varios testes que vou fazendo e os meus lucros com os EAs que vou utilizando nas minhas contas reais. Bons negócios a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário