sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quais São Esses Erros Caros?

Bem, o primeiro é: ficar encalhado nas matérias técnicas. No termo comum, refere-se a " Paralisia da Análise".

Como na maioria dos mercados financeiros, há um numero indefinido de factores que se deve olhar antes de se fazer uma decisão para investir. Todo o tipo de indicadores como, Suporte e Resistência, Médias Móveis, Pivots, Osciladores, Fibonacci e Linhas de tendência.

O maior problema para os novos investidores é que estes indicadores criam mais confusão do que ajudam. A solução é encontrar um método de investimento que simplifique o processo. Talvez o método simples que use dois ou três indicadores fáceis de entender nas suas medidas. Qualquer coisa para além disso sufoca a maioria dos investidores.

O segundo erro é...

Deixar que a emoção dite como investir!

A maioria dos mercados de investimento são guiados principalmente pelas emoções do medo e ganância. Por muito que se goste ou não, é essa a verdade.

Ter panico na venda ou manter uma posição que está a espremer toda a conta é típico, mas o investimento emocional pode levar a más decisões e limpar a conta.

Manter as emoções sobre controle, não é assim tão dificil. Primeiro, para qualquer investimento ou mesmo todos, deve de ter um plano completo. Saber como e quando deve de entrar e sair. Determinar antes de tudo onde colocar os "stop losses". Segundo, não abandonar o plano no calor da batalha. Manter os objectivos a vista e acompanha-los.

Uma ultima dica: Trabalhar num plano de negociação evita estes erros. Finja que a sua conta demo é real. Encontre um sistema simples de investir que se baseie em dois ou três indicadores no máximo...

Domine isso durante o treino de investimento na sua conta demo.
Fazendo com que cada negociação seja o mais real possível, vai aprender a desenvolver um plano e segui-lo a risca. Tudo se baseia em simular uma experiência real numa ambiente de treino.

Em conclusão:

  1. Encontre um sistema de negociação simples para investir que não o sufoque com muita análise, e aprenda-a.
  2. Aprenda a evitar as emoções nas suas decisões de negociação seguindo as orientações acima indicadas. Tornar-se-á um melhor  investidor e de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário