sábado, 8 de maio de 2010

Dicas para começar no forex com sistemas automatizados.

Sem duvida alguma que nestes últimos meses tenho visto como o mercado tem reagido a crise e o que tem reflectido nas divisas é algo que não se esperava. O EURO nunca esteve tão baixo, nos últimos três anos,  como esteve esta ultima semana. O GBP desceu esta sexta-feira a um valor que também não se esperava. Todas as divisas da zona Euro foram influenciadas pela crise na Grécia, houve um momento no par EURCHF que picou mais de 200 pips em baixa, coisa que não se via acontecer.
Bem o que quero dizer com isto, é que quando se está neste tipo de investimento em modo automático, deve-se de ter muito cuidado. Primeiro se queremos colocar um sistema automático em vários pares de moedas, aconselho a abrir varias contas em Metatrader, depois conforme o sistema automático( EA) que usar, com ou sem gestão de dinheiro, devemos de usar apenas uma percentagem mínima da conta em questão, aconselho a 5%. Depois o mais importante de todas elas é, treinar o EA todas as semanas com, pelo menos, 4 semanas para trás. De certa forma as ultimas semanas são um pouco do que está a acontecer no momento, portanto sempre é a melhor forma de ter o EA em forma para a semana a seguir. Isto não quer dizer que o EA não tenha uma performance sem percas. Impossível, o mercado está sempre em movimento e é muito especulativo, o que acontece quando há noticias importantes com alguma divisa, esta pode movimentar-se de tal forma que pode fazer perder uma conta, portanto a minha dica de abrir varias contas.
Claro que é importante ter confiança no EA que se vai utilizar, convém deixar o EA a funcionar numa conta demo pelo menos durante dois meses. Quando se confiar na estratégia, então coloca-se na conta ao vivo.
Há muitos EAs grátis em vários fóruns, blogs ou até mesmo o da Metaquotes. É uma questão de "perder" algum tempo numa pesquisa.

Bons negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário